O Banco Inter é um dos principais bancos digitais do Brasil e já conta com mais de 5 milhões de correntistas.

A conta digital livre de taxas de manutenção e a redução da burocracia bancária são algumas das características que atraem os clientes.


O Banco Inter foi criado em 1994, mas na época se chamava Intermedium e trabalhava principalmente com operações de Crédito Imobiliário. Apenas em 2008 a empresa conseguiu autorização do Banco Central para oferecer contas-correntes.

Em 2014, com o lançamento da conta digital, a marca ganhou destaque no mercado e passou a ser mais conhecida pelos brasileiros.

O Banco Inter é um banco totalmente digital, o que significa que ele não tem agências físicas e todo o atendimento ao cliente é feito online.

As contratações e demais solicitações são feitas por meio do internet banking ou app do Banco Inter (disponível para Android e iOS).

Além da conta digital, o banco também disponibiliza o cartão de crédito Inter, empréstimos, investimentos, seguros, e diversos outros produtos financeiros.

O Banco Inter é confiável?

É muito comum que as pessoas desconfiem do Banco Inter por ele não cobrar taxas. Afinal, como uma instituição pode se manter, se a maioria dos serviços são gratuitos?

Primeiro, é importante lembrar que o banco economiza muito dinheiro por não ter agências. Isso reduz os custos com imóveis, contratação de funcionários, água, luz, entre outros tipos de despesas.

O Banco Inter ganha dinheiro com a movimentação da conta e do cartão e comercializa outros serviços pagos, como empréstimos, financiamentos, planos de celular.

Além disso, a instituição é autorizada e regulamentada pelo Banco Central e investe frequentemente em melhorias de segurança. Portanto, podemos dizer que é o Banco Inter é confiável.

Acompanhe as vantagens e desvantagens do banco para conseguir avaliar se ele é uma boa alternativa para a sua vida financeira no momento.
Quais serviços o Banco Inter oferece?

Veja como funciona os principais serviços oferecidos pelo Banco Inter.
Conta digital

A conta digital Inter pode ser solicitada por pessoas físicas e jurídicas pelo app do banco (disponível para celulares Android e iOS). Depois da abertura, o cliente pode:fazer transferências (TED e DOC);
  • realizar pagamentos;
  • adicionar contas no débito automático;
  • pagar e receber via QR Code (Interpag);
  • fazer recargas de celular.

A conta é 100% gratuita, nenhum desses serviços é cobrado e também não existem taxas de manutenção.

Como o banco não tem agência física, os saques devem ser feitos nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas — mas são gratuitos e ilimitados. Já os depósitos na conta podem ser feitos por boleto ou por cheque.

O cartão de crédito do Banco Inter não tem anuidade, não exige comprovação de renda e é exclusivo para correntistas da instituição.

Os clientes podem solicitar a análise de crédito pelo aplicativo e a resposta chega em até 7 dias corridos por e-mail. Se quiser mais detalhes sobre o serviço, confira nosso conteúdo completo sobre o cartão Inter.
Seguros

Clientes do Banco Inter podem contratar diversos seguros personalizados, com a assessoria da Plataforma de Proteção Inter.

Basta clicar em seguros, no internet banking ou no app do banco, para ver os produtos que a plataforma indicou ou analisar todos os seguros disponíveis. A contratação também é feita por meio desses locais.

Veja alguns seguros oferecidos pelo Banco Inter:seguro viagem;
seguro odonto;
seguro família tranquila;
seguro auto danos a terceiros.
Interpag

O Interpag é um recurso de pagamento da conta digital Inter. Com ele, os correntistas podem pagar ou receber dinheiro por meio de QR Code, sem precisar digitar dados ou utilizar o cartão.
Financiamentos

O Banco Inter trabalha com o financiamento de imóveis residenciais e comerciais, sejam eles novos ou usados. O financiamento pode ser de até 70% do valor do imóvel e o pagamento em até 30 anos.

A simulação pode ser pelo site ou pelo app. Se tudo tiver certo com a sua proposta, será necessário enviar documentos e aguardar a emissão do contrato de financiamento. Após a assinatura do imóvel, o dinheiro é liberado.
Investimentos

A PAI Investimentos, plataforma de investimentos do Banco Inter, conta com vários produtos, entre eles:
  • renda fixa;
  • fundos de investimento;
  • home broker;
  • previdências privada.

Por meio do internet banking ou do app os correntistas podem fazer um teste para descobrir quais são as melhores alternativas para o seu perfil de investidor.
Empréstimos

O Banco Inter também oferece empréstimos aos seus clientes. Clique aqui para conhecer quais as linhas de crédito disponíveis e ver o passo a passo de como realizar a solicitação.Interpag
Intercel

A Intercel é a operadora de telefonia do Banco Inter, que foi criada exclusivamente para correntistas da instituição.Interpag

Ela oferece planos mensais que contemplam pacotes de internet, voz e SMS. A solicitação do chip e a recarga do celular são realizadas pelo app do Banco Inter.


Vantagens do Banco Inter

O Banco Inter trabalha com uma diversa cartela de produtos e atua de forma 100% digital. A principal vantagem da instituição é oferecer um cartão de crédito sem anuidade e uma conta digital sem taxas (e com transferências ilimitadas).

A instituição também mantém um bom nível de comunicação com os clientes nos canais disponibilizados e uma excelente nota no Reclame Aqui (8.1/10).


Desvantagens do Banco Inter

Um dos pontos negativos do banco é o fato dele não ter caixas eletrônicos próprios. O correntista precisa encontrar um terminal da Rede Banco24Horas se quiser sacar dinheiro.

A falta de agências físicas também pode ser uma dificuldade para pessoas que preferem resolver problemas presencialmente.

O banco também é conhecido por ser rígido ao aumentar o limite de crédito aos clientes. Além disso, atualmente, a empresa não trabalha com programa de pontos ou milhas.