A plataforma de criptomoedas Ripio acaba de lançar o Ripio Card, um cartão pré-pago internacional em parceria com a Visa que oferece cashback de 5% em bitcoin (BTC) para qualquer compra. Os clientes poderão realizar compras ao redor do mundo, consumindo diretamente o saldo em criptomoedas ou em reais disponível na plataforma, sem taxas de aquisição e mensalidade.


O valor do cashback está limitado a R$ 250,00 mensais por usuário e o reembolso em BTC ocorrerá até 31 de outubro de 2022.

O produto foi lançado de forma exclusiva no Brasil como parte da estratégia do Grupo Ripio para ampliar o portfólio de produtos e serviços. Por se tratar de um cartão pré-pago, o cliente precisa adquirir um saldo em reais ou em criptomoedas, na plataforma.

A plataforma cripto espera que o novo cartão conte com 250 mil usuários até dezembro, diz em nota Henrique Teixeira, head global de novos negócios do Grupo Ripio. “É um cartão simples de usar, sendo mais fácil do que ter que vender cripto primeiro e depois transferir o dinheiro para a carteira (app Ripio Wallet) e realizar a transação. O Ripio Card já está diretamente conectado a ela e todas as operações são realizadas a partir do saldo que está disponível lá, seja em cripto ou em reais”, ressalta o executivo.

A Ripio não exige uma análise de crédito. O cartão pode ser utilizado em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira Visa e conta com a possibilidade de saques de dinheiro.